Matérias today 20/02/2024

O CEE-TO MARCA PRESENÇA NA ABERTURA OFICIAL DO INOVAUFT 2024

O Conselho Estadual de Educação do Tocantins – CEE/TO, marcou presença na abertura oficial do InovaUFT 2024, evento promovido pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, onde foi apresentado e discutido sobre o uso de inteligência artificial (IA) na educação.

Matérias today 21/12/2023

CEE-TO TEM NOVO COLEGIADO PARA O BIÊNIO 2024-2026

O governador Wanderlei Barbosa publica nesta quarta-feira, 19, o Ato n.º 2.417 - NM, que nomeia os Conselheiros Estaduais de Educação para o Biênio 2024/2026, na Edição nº 6.473, do Diário Oficial do Tocantins.

Matérias today 21/12/2023

CEE-TO REALIZA A ÚLTIMA SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA PRESENCIAL DO BIÊNIO 2021-2023

A 448ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE-TO) aconteceu na sala de Reuniões da Secretaria de Estado da Educação e contou com o quórum máximo do seu colegiado (onze conselheiros), com a presença do secretário Fábio Vaz e de assessores e técnicos.

Matérias today 18/12/2023

CEE-TO PARTICIPA DO XIII ENCONTRO ESTADUAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO TOCANTINS REALIZADO PELA UNCME-TO

O encontro foi transmitido pelo Canal da UNCME - PE no Youtube e contou com a participação de Conselheiros Municipais, Assessores, Técnicos e Dirigentes das Secretarias Municipais de Educação com a parceria do Conselho Estadual de Educação do Tocantins - CEE-TO no sentido de fortalecer o regime de colaboração.

Matérias today 28/11/2023

REPRESENTANTES DO CEE-TO TOMAM POSSE NO COMITÊ INTERSETORIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PELA PRIMEIRA INFÂNCIA PARA O BIÊNIO 2023/2025

Cerimônia contou com a presença de representantes de diversas Pastas do Governo e entidades da sociedade civil com atuação reconhecida na área dos direitos da criança.

Matérias today 10/11/2023

O CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO TOCANTINS PARTICIPA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, EM FORTALEZA/CE

O Conselho Nacional de Educação (CNE) realizou, no período de 6 a 9 de novembro, a Reunião Ordinária do CNE, na cidade de Fortaleza/CE, com o propósito de descentralizar o debate educacional com alcance múltiplo no aspecto do fortalecimento do regime de colaboração entre os sistemas de ensino.

Matérias today 10/11/2023

O CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO TOCANTINS PARTICIPA DO XXXII DA UNCME EM NOVA PETRÓPOLIS/RIO GRANDE DO SUL

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) realiza o XXXII Encontro Nacional dos Conselhos Municipais da Educação com o tema "Conselhos da Educação: ressignificados para uma nova década".

Matérias today 22/09/2023

RESULTADO FINAL DA ETAPA DE ANÁLISE TÉCNICA – AVALIAÇÃO DOCUMENTAL

Comissão Organizadora do Edital de Chamada Pública de Seleção de Docentes da Educação Superior para Ingresso no Banco de Avaliadores da Educação Superior (BAES) publica resultado final da avaliação documental.

Matérias today 12/09/2023

CEE-TO PARTICIPA DA OFICINA DO RE-SABER, EM BRASÍLIA, PARA A PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PPCP

O Conselho Estadual de Educação do Tocantins – CEE-TO, representado pela Secretária Executiva, Joana D’Arc Alves Santos, participa, nos dias 12, 13 e 14, da Oficina do Re-Saber, que tem como objetivo principal a produção e o Desenvolvimento de Proposta Pedagógica de Certificação Profissional, a partir de experiências inovadoras de instituições que possuem expertises na realização de Certificação de Saberes e fazeres profissionais.

Matérias today 11/09/2023

RESULTADO PRELIMINAR - CHAMADA PÚBLICA - BAES - TO - EDITAL 002

O Conselho Estadual de Educação do Tocantins — CEE-TO, por meio da Comissão Organizadora do Edital da Chamada Pública de Seleção de Docentes da Educação Superior para Ingresso no Banco de Avaliadores da Educação Superior (BAES), torna público o Resultado Preliminar da Avaliação Documental da Chamada Pública.