05/05/2021 - 08:15 - Ascom-CEE/TO

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que Conselho Estadual de Educação – CEE/TO, recebeu a notícia do falecimento de Custódia Maria de Oliveira Sousa, em decorrência de complicações do covid-19, ocorrido neste último 04/05, por volta das 23 horas, na UTI do Instituto Sinai em Araguaína - TO.

04/05/2021 - 18:18 - Ascom-CEE/TO

PRESIDENTE DO CEE/TO DISCUTE HOMESCHOOLING COM A ANEC

Nesta tarde de terça-feira, 04 de maio, o Presidente do CEE/TO, Professor Robson Vila Nova Lopes, e a Secretária Executiva Joana D’Arc Alves Santos reuniram-se com a comissão da Associação Nacional de Educação Católica - ANEC, composta pelo Secretário Executivo, Guinart Diniz; a Gerente da Câmara de Educação Básica, Roberta Guedes, a Secretária Executiva do Centro Educacional São Francisco de Assis - CESFA, Cláudia Andrade; a Coordenadora da ANEC no Tocantins, Irmã Maria Helena e Pe. Edson Oliveira, para tratar sobre a Educação Domiciliar (Homeschooling) no âmbito do Sistema Estadual de Ensino do Tocantins (SEE/TO).

20/04/2021 - 13:59 - Ascom-CEE/TO

411ª SESSÃO PLENÁRIA DO CEE/TO DELIBERA PROCESSOS DAS CÂMARAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA E DE LEGISLAÇÃO E NORMAS

Na tarde desta terça feira, 20/04, o Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE/TO) realizou sua 411ª Sessão Plenária Ordinária, para a deliberação de 17 processos das Câmaras de Educação Básica (CEB) e de Legislação e Normas (CLN). A Sessão foi realizada via webconferência.

17/04/2021 - 11:20 - Ascom-CEE/TO

NOTA DE PESAR

É com o mais profundo sentimento de pesar que o Conselho Estadual de Educação do Tocantins – CEE/TO lamenta o falecimento do Senhor José de Souza, aos 85 anos, pai da Professora Josicleia Oliveira de Sousa, da Secretaria Executiva do CEE/TO, na noite desta última sexta, 17/04, em Tocantinópolis, TO. Unimo-nos à família neste momento de dor para expressar os nossos mais sinceros sentimentos, com o desejo de que o legado deixado por seu patriarca conforte os corações de todos, por tão inestimável perda. Conselho Estadual de Educação do Tocantins - CEE/TO

13/04/2021 - 09:35 - Ascom-CEE/TO [C. Gomes; C. Maia]

PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL PARTICIPA DA ASSINATURA DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA A GESTÃO DE POLO DA UAB E E-TEC

O Presidente do CEE/TO, professor Robson Vila Nova Lopes, participou nesta quarta-feira, 7, da assinatura de Acordo de Cooperação Técnica para a Gestão do polo de Educação a Distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e E-Tec Brasil, no município de Palmeirópolis, localizado no sul do Estado do Tocantins.

12/04/2021 - 19:29 - Ascom-CEE/TO

CEE/TO DIVULGA ATOS REGULATÓRIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA VALIDADOS PELO CONSELHO PLENO

O Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE/TO) divulgou na manhã desta terça-feira, 13/04, Atos Regulatórios aprovados pelo Conselho Pleno (CP) na 408ª e 409ª Sessões Plenárias, realizadas respectivamente, em 16 dezembro de 2020 e 26 de Fevereiro de 2021.

12/04/2021 - 08:37 - Ascom-CEE/TO com informações de Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE FORMAÇÃO SOBRE ACOLHIMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA

O Presidente do Conselho Estadual de Educação do Tocantins, professor Robson Vila Nova Lopes, participou nesta quinta-feira, 08/04, de uma capacitação promovida pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), através da Diretoria de Políticas Educacionais, em seu canal do YouTube , acerca do tema: ‘Acolhimento em Tempos da Pandemia’. A capacitação foi destinada aos Técnicos e Assessores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) do Estado.

17/03/2021 - 11:54 - Ascom-CEE/TO

NOTA DE PESAR

Neste momento de dor expressamos nossos reconhecimentos pelos trabalhos desenvolvidos em prol da educação tocantinense, ao tempo em que nos solidarizamos com todos os familiares por esta inestimável perda, reafirmando nossos sinceros sentimentos de pesar e de condolências a toda a família enlutada.

05/03/2021 - 15:43 - Ascom-CEE/TO

CONSELHO ESTADUAL EMITE MANIFESTAÇÃO PÚBLICA ACERCA DA PEC-186/2019

Conselho Estadual de Educação do Tocantins - CEE/TO aprovou na última Plenária a Manifestação Pública acerca da PEC 186/2019