Paulo Fernando Mourão Veras (2011-2012)

Paulo Fernando Mourão Veras - Secretário Executivo do CEE/TO entre 2011 e 2012 Paulo Fernando Mourão Veras - Secretário Executivo do CEE/TO entre 2011 e 2012 - Foto: Divulgação

Formação acadêmica: Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acarau, e em Direito pela Faculdade de Ensino Superior de Colinas - FIESC, Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino, em Direito Público e Tributário e Mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade da Amazônia pela Universidade Federal da Amazônia – UFAM.

Experiência Profissional: Professor efetivo da Secretaria Estadual de Educação, onde exerceu funções de Coordenador Pedagógico do Ensino Médio, Supervisor Técnico de Qualidade da Diretoria Regional de Ensino de Colinas, Secretário Municipal de Educação de Colinas do Tocantins, Diretor do Centro de Ensino Médio Presidente Castelo Branco em Colinas, Assessor Técnico Pedagógico da Subsecretaria de Educação e Assessor Jurídico do Conselho Estadual de Educação. Foi professor no curso de Pedagogia e de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Colinas – FIESC. Ocupou a função de Presidente do Conselho Municipal de Colinas do Tocantins, e membro do Conselho Curador da Fundação de Ensino Superior de Colinas – FECOLINAS. Participou de diversos eventos no Brasil sobre Educação e Direito. Atualmente é professor do Centro Universitário de Palmas – CEULP/ULBRA, e da Universidade Estadual do Tocantins-UNITINS e Vice- Presidente do Fórum Estadual de Educação do Tocantins. Elaborou o projeto para criação do Observatório Tocantinense de Ações sobre Drogas, (WWW.otid.to.gov.br), sendo seu coordenador atual e membro efetivo do Conselho Estadual sobre Drogas, representando o Conselho Estadual de Educação.