Evandro Borges Arantes

Evandro Borges Arantes
Evandro Borges Arantes-Presidente do CEE/TO- Representante do Diversos Graus do Ensino Particular - Foto: Foto: Secom/Seduc

Formação acadêmica: Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT); Especialista em Direito Público: Constitucional e Administrativo pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (2004) e Especialista em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade São José (2013). Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1999). Professor Universitário, Advogado e Consultor Jurídico. 

Experiência profissional: Foi Pró-Reitor de Administração e Finanças da Universidade do Tocantins (UNITINS), Diretor Acadêmico da Faculdade Presidente Antônio Carlos (ITPAC - Porto Nacional) e Coordenador do Curso de Direito da Católica do Tocantins. Presidiu o Conselho Estadual de Educação do Tocantins (biênio 2017/2019) e a Comissão de Ensino Jurídico da OAB/TO. Atualmente possui mandato como Conselheiro do Conselho Estadual de Educação (biênio 2019/2021), além de atuar como Consultor Jurídico do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Ministra palestras, treinamentos e cursos de capacitação funcional em temas afetos à sua área de atuação. Milita na advocacia desde o ano de 1999, atuando principalmente nas áreas de Direito Administrativo e Direito Educacional.

keyboard_arrow_up