cee-logo-faixa-920x90-alpha

Module BT Camera Slider - ID 132 : There is no image!

WWM Banner Slideshow

CEE/TO TEM NOVO COLEGIADO PARA O BIÊNIO 2019/2021

Tamanho da fonte:

foto-cee-to-gestao-2019-2021-son-I

A solenidade de posse do novo Colegiado do CEE/TO ocorreu hoje, 11 de dezembro e contou com a presença da Secretária de Estado da Educação, Adriana da Costa Pereira Aguiar, que deu posse aos novos Conselheiros e Presidente do CEE/TO, legitimando o Ato Governamental nº 2.561 – DSG que designou a nova composição com as devidas representatividades, compondo para o Biênio 2019/2021 o Colegiado do Conselho Estadual de Educação do Tocantins.

Os novos membros do CEE/TO e suas respectivas representatividades, conforme previstas na Constituição Estadual do Tocantins, em seu Art 133, são: I - da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes: ROBSON VILA NOVA LOPES, na função de Presidente e LARISSA RIBEIRO DE SANTANA; II - Dos Diversos Graus do Ensino Particular: EVANDRO BORGES ARANTES e MUNIZ ARAÚJO PEREIRA; lII - Dos Pais de Alunos: RAIMUNDO NONATO PESSOA DA SILVA e ULISSEVÂNIA SALES DA SILVA; IV - Do Corpo Discente, Do Nível Superior: KÁTIA GOMES DA SILVA; V - Do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins - Sintet: ROSIMAR MENDES DA SILVA; VI - Da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Seccional do Estado do Tocantins: THIAGO FRANCO OLIVEIRA; VII - Do Poder Legislativo: HÉLIO DE ALMEIDA BARROS e JOSÉ FERNANDO BEZERRA MIRANDA.

Foto-Clebson-Gomes-11-min

O novo Presidente do CEE/TO, Professor Robson Vila Nova Lopes, em relato à equipe de comunicação do Conselho, destacou a importância do trabalho enquanto presidente, reafirmando seu compromisso de bem servir à casa, consolidando o Conselho institucionalmente, dando continuidade e aperfeiçoando ainda mais, o trabalho dos presidentes que antecederam a condução deste órgão normativo, deliberativo e consultivo.

Para o Presidente a expectativa “é que ao longo do trabalho neste Biênio 2019/2021, possa fortalecer ainda mais o Conselho de Educação do Tocantins, e que, enquanto órgão colegiado, possa possibilitar e fomentar estratégias de gestão democrática, permitindo um trabalho em conjunto na regulação e normatização das instituições de ensino em todo o Estado, com celeridade e atendendo às legislações vigentes, pensando na qualidade da educação em todo o Estado”.

Foto-Clebson-Gomes-16-min

O presidente agradeceu ainda, de modo especial, à Secretaria de Educação, Juventude e Esportes, Professora Adriana da Costa Pereira Aguiar, e do Excelentíssimo Governador do Estado, Mauro Carlesse, pela confiança depositada, bem como agradeceu a toda a equipe técnica do Conselho de Educação e aos membros representativos das instituições que compõem o Colegiado do Conselho para este novo Biênio.

A cerimônia de posse prestou também uma homenagem para a Secretaria do Conselho Estadual de Educação, professora Joana D’Arc Alves Santos, que recebeu da Secretária de Estado da Educação, Adriana da Costa Pereira Aguiar, um buquê de rosas, como reconhecimento por todo o trabalho e zelo desempenhado enquanto Secretária Executiva do CEE/TO.

foto-cee-to-gestao-2019-2021

O CEE/TO foi criado pela Medida Provisória nº 05, de 01 de Janeiro de 1989, transformada, posteriormente, em Lei nº 05, de 23 de Janeiro de 1989 e foi regulamentado pela Lei Complementar nº 08, de 11 de dezembro de 1995, em cumprimento ao disposto no parágrafo 2º do Art. 133, da Constituição Estadual. Teve sua primeira Sessão Plenária Ordinária aos dez dias do mês de Maio de 1989, em Miracema do Tocantins, então Capital Provisória do Estado. A sessão foi presidida pelo seu primeiro Presidente Dom Celso Pereira de Almeida, então Bispo Diocesano de Porto Nacional. Hoje, Robson Vila Nova Lopes assume a Presidência da Diretoria 2019/2021, sendo o 15º Presidente deste Conselho de Educação.

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or