cee-logo-faixa-920x90-alpha

Module BT Camera Slider - ID 132 : There is no image!

WWM Banner Slideshow

Seduc/TO mobiliza servidores em ação de conscientização para cuidados com a saúde do homem

Tamanho da fonte:

Novembro-Azul-sonz

Com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Seduc/TO mobilizou servidores da Pasta do sexo masculino, para assistirem uma Palestra sobre os Cuidados com a Saúde do Homem. Esta apresentação fez parte da campanha NOVEMBRO AZUL e contou com a colaboração do médico Pedro Henrique Grezelé, Urologista, que destacou as principais características do câncer de próstata, do diagnóstico e dos exames de prevenção e combate à doença.

De acordo com Grezelé, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens - atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Durante a Palestra, o médico fez um chamado a todos os participantes da palestra, para difundir os conhecimentos acerca da prevenção.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no ano de 2018, apontam que o Tocantins teve uma taxa estimada de 53,5 casos de câncer de próstata, para cada 100 mil homens. Já em 2019, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, 136 casos deste tipo foram registrados em solo tocantinense até o mês de outubro.

O CEE/TO apóia e colabora com estas ações, permitindo a participação de seus servidores em ações de conscientização em prol do bem estar e saúde de todos os seus servidores. Após o Outubro Rosa, que também foi contemplado com ações educativas, neste Novembro Azul, os homens também são chamados a cuidarem da sua saúde, fazendo os exames de prevenção e, assim, se permitirem viver bem e com muito mais saúde.

                        Novembro-Azul-sonE      Novembro-Azul-sonR      

                        Novembro-Azul-sonP      Novembro-Azul-song

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or