cee-logo-faixa-920x90-alpha

Conselho Estadual de Educação do Tocantins dá início a Digitalização e Informatização do arquivo passivo

Tamanho da fonte:


Digitalizacao-de-processos-III-foto-Clebson-Gomes-cee-to

A equipe técnica do CEE/TO deu início ao trabalho de digitalização, virtualização e informatização de processos do arquivo passivo do Conselho desde sua instalação em 1991, até os dias atuais. O trabalho consiste no escaneamento, seguido da digitalização dos processos físicos (em papel) dos anos de 1991 a 2017. Desde o ano de 2018, a partir da publicação da Resolução nº 030/2017, todos os processos dos atos regulatórios do CEE/TO, passaram a ser totalmente digitais, via Sistema de Gerenciamento de Documentos – SGD; sendo que a mudança tem como objetivo informatizar todo o sistema de documentos e processos. Os documentos já digitalizados seguem para o Almoxarifado Central do Estado, para depósito e arquivamento pelo prazo máximo, de cinco anos.

A necessidade de informatização de processos é uma realidade em diversos setores governamentais, de autarquias, de entidades e de associações. Esta mudança trará maior agilidade e transparência na tramitação dos processos regulatórios, bem como porá fim ao acúmulo de papel e em toda a burocracia envolvida, possibilitando maior celeridade aos serviços prestados ao Sistema Estadual de Ensino. Assim, todos os servidores do CEE têm se mobilizado, no sentido de colaborar com o processo de digitalização com a finalidade de acelerar o trabalho para finalizar e dar andamento aos seus processos de gerenciamento de documentos em plataformas digitais.

Desta forma, o CEE/TO visa facilitar o manuseio de todos os processos, uma vez disponíveis de forma digital, proporcionando transparência em toda a gestão e tramitação documental, bem como reduzir gastos, colaborando com a sustentabilidade ambiental e coadunando com o avanço tecnológico. 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or