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CEE/TO e Equipe ProBNCC elaboram documento com Orientações Pedagógicas para a implementação do Currículo da Educação Infantil

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A equipe composta por membros da UNDIME, SEDUC, CEE e UNCME desde fevereiro de 2019, tem-se reunido na sede do Conselho Estadual de Educação em Palmas-TO, para dar efetividade ao processo de implementação do Documento Curricular para a Educação Infantil. Ao longo deste período, esta equipe se reuniu, com o objetivo de elaborar um documento norteador, contendo orientações pedagógicas gerais para as instituições de Educação Infantil, de modo a subsidiar professores e equipes pedagógicas, na discussão e implementação do Documento Curricular para a Educação Infantil.

O Documento Curricular do Território do Tocantins para a Educação Infantil está organizado por “Campos de Experiências” e “Direitos objetivos de Aprendizagem” e não por “Estruturas Curriculares”, o que significa dizer que em sua proposta não estão previstos conjuntos de conteúdos específicos a serem trabalhados, como nas demais etapas do ensino, mas sim, um trabalho diferenciado; sobretudo por que leva em consideração o “ser criança”.

Daí que a elaboração deste Documento Orientador, faz-se necessária, uma vez que a Educação Infantil não segue as mesmas orientações pedagógicas e/ou curriculares das demais etapas de ensino (Ensino Fundamental e Ensino Médio). Este documento, vem dar suporte pedagógico às instituições de Educação Infantil, inclusive sanando dúvidas sobre a operacionalização do Registro Escolar, da realização de Matrículas, bem como de todo o seu Planejamento Curricular.

 

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