CEE/TO realiza formação para membros de Conselho Municipal de Educação

foto-formacao-conselho-municpal-de-fortaleza-do-tabocao-clebson-gomes

O Conselho Estadual de Educação realizou uma formação para os membros e representantes do Conselho Municipal de Educação da cidade de Fortaleza do Tabocão. A formação teve como objetivo estabelecer orientações e esclarecimentos afim de sanar as dificuldades existentes no conselho municipal, quanto aos atos regulatórios e procedimentos normativos do Sistema Municipal de Ensino.

O CEE/TO constantemente oferta sob demanda, formação apara os conselhos municipais de educação que se dispõem a compreender melhor os objetivos, o funcionamento e as atribuições do conselho frente aos sistemas municipais de ensino, principalmente nos processos de regulação das instituições e vida escolar dos alunos.

É importante ressaltar que os sistemas municipais de educação, quanto instituídos, têm autonomia e legitimidade para a criação de seus conselhos e a partir deste, regulamentar suas unidades escolares, bem como da autorização, reconhecimento e a renovação do reconhecimento de seus cursos.