cee-logo-faixa-920x90-alpha

Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrada na sede do CEE/TO com apresentações dos alunos da APAE de Palmas, Porto Nacional e Paraíso.

Tamanho da fonte:

 IMG 20190321 104635540A-min

 

Os alunos das APAE's de Palmas, Porto Nacional e Paraíso realizaram na manhã de 21 de março, apresentações artísticas e culturas em comemoração ao dia internacional da Síndrome de Down. O evento foi promovido pela Federação das Associações de Pais e Alunos de Excepcionais - FeAPAE, do Estado do Tocantins e contou com a participação de professores e servidores do Conselho Estadual de Educação.

O dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado a cada ano em 21 de março. Esta data, faz menção aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down. A data tem o objetivo conscientizar a sociedade acerca da importância da defesa por direitos igualitários, em prol da saúde e do bem-estar e a necessidade de inclusão de pessoas com Síndrome de Down.

Destaca-se que esta síndrome não é uma doença, mas sim uma variação genética humana e, portanto, presente na natureza de qualquer ser humano. Os motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que ela começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.

O Conselho Estadual de Educação é parceiro das ações da FeAPAE do Tocantins e colabora para que os Sistemas Estaduais de Ensino sejam cada vez mais inclusivos e atendam com qualidade.ceece às políticas nacionais de atendimento aos estudantes com qualquer tipo de limitação de aprendizagem ou locomoção, oferecendo educação a todo cidadão sem distinção ou preconceitos e respeitando as suas diferenças.

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or