cee-logo-faixa-920x90-alpha

CEE/TO discute com Articuladores ProBNCC contribuições para o fechamento da Resolução que aprova o Documento Curricular do Território do Tocantins

Tamanho da fonte:

IMG 20190121 160936632

O Conselho Estadual de Educação do Tocantins, por meio da Secretária Executiva, Professora Joana D’Arc Alves Santos, bem como do Articulador de Regime de Colaboração e técnico do CEE/TO, Professor Clebson Gomes, reuniram-se com membros da  Equipe de Gestão e articuladores ProBNCC, para revisar e finalizar as contribuições à versão final da resolução nº 235, de 30 de novembro de 2018 que aprova o Documento Curricular do território do Tocantins. Participaram também da reunião, o Analista de Gestão, Danilo Pinheiro Guimarães, a Articuladora do Regime de Colaboração, Luíza Brasileiro e a Coordenadora Estadual ProBNCC/UNDIME, Solange Rodrigues de Sousa.

A equipe de gestão ProBNCC, composta por analista de gestão, articuladores de regime de colaboração – CEE/TO, UNCME, UNDIME, SEDUC – bem como dos redatores de currículo, discutiram com professores, diretores escolares, membros da sociedade civil e associações escolares a proposta do novo Documento Curricular para o Estado do Tocantins. Como resultado, o Estado passa a ter um currículo específico para a educação infantil, e novas propostas pedagógicas para o Ensino Fundamental.

Vale resslatar que o Documento Curricular do Território do Tocantins tem como base um conjunto de estruturas e conceitos orientadores que visam o pleno desenvolvimento escolar, tendo como foco os procedimentos e fundamentos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental proposto pela Resolução CNE/CP nº 2, de 22 de dezembro de 2017. O referido Documento norteará as escolas tocantinenses da rede pública, estadual e municipal, bem como a rede privada de ensino, quanto à articulação, organização e revisão de suas propostas pedagógicas.

O CEE/TO, tem estabelecido importante parceria no que se refere às orientações ao novo Documento Curricular do Território do Tocantins, discutindo e propondo melhorias para a sua implementação. A participação conjunta, o diálogo e a parceria são elementos imprescindíveis para esta importante fase da educação do Tocantins. O CEE/TO, acredita em novos rumos para a educação, a partir do currículo proposto, e por esta razão, colabora para o sucesso de sua implementação por meio das normatizações.

IMG 20190121 160928061

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or