CEE/TO recebe a nova gestão da Universidade UNIRG

IMG 20190115 132340222

A nova gestão da Universidade UnirG de Gurupi, compareceu à sede do Conselho Estadual de Educação em Palmas, para se apresentar ao Presidente do CEE/TO, Professor Evandro Borges Arantes, para discutir algumas demandas da Universidade. A instituição, recentemente passou da categoria de “Centro Universitário” para “Universidade” e a nova gestão, então designada, apresentou os desafios que a Instituição tem enfrentado a partir da sua responsabilidade atual enquanto Universidade. O objetivo da visita foi, além de mostrar o cenário da Instituição frente às demandas de Universidade, solicitar ao CEE/TO, a dilação de prazo para a entrega dos documentos oficiais de planejamento e normatização da Instituição atualizados e reestruturados como Universidade, alegando que, o prazo estipulado no Parecer que aprovou a Transformação de Organização Acadêmica de Centro Universitário para Universidade, não foi suficiente para atender o Pleito.

O Presidente CEE/TO, juntamente com a Secretária Executiva do CEE/TO, Joana D'Arc Alves Santos e a Assessora da Educação Superior Izabel Cristina Fernandes de Miranda, ouviram todos os anseios, dúvidas e demandas da UnirG e fizeram as devidas orientações se colocando a disposição para manter o diálogo ente o CEE/TO e a instituição, a fim de otimizar as informações e dar celeridade aos processos de regulação. Sobre o cenário institucional da universidade, o professor Evandro destacou que os instrumentos de avaliação utilizados pelo CEE/TO para avaliar as Instituições e curso do Ensino Superior, são fundamentados nos instrumentos nacionais e que os desafios da UnirG frente aos conceitos que a IES vem obtendo no processo avaliativo, devem ser considerados e analisados criteriosamente, visto que a luz dos indicadores observados, é possível identificar quais as principais fragilidades existentes na instituição.

A equipe Gestora agradeceu a disponibilidade e a compreensão. A Magnífica Reitora, Senhora Sarah Falcão reforçou a importância da reunião com o CEE/TO e solicitou ao Presidente Professor Evandro o pedido de se manter a comunicação permanente entre as duas instituições.