CEE/TO e FEE/TO organizam a realização da III CONAE/2018 - Etapa Estadual

cee-fee-organizam-conae-foto-clebson-gomes1

Na manhã desta quinta feira, 02, os membros do Fórum Estadual de Educação do Estado do Tocantins – FEE/TO, reuniram em sessão ordinária para discutir e deliberar encaminhamentos para a Conferência Nacional de Educação – III CONAE/2018, etapa estadual, que será realizada nos dias 13, 14 e 15 do corrente mês, no auditório CUICA, no campus da Universidade Federal do Tocantins – UFT, em Palmas.

Nesta reunião participaram o subsecretário Robson Vila Nova, membro titular e a suplente Joana D’Arc Alves Santos, ambos representantes do CEE/TO que auxiliam no processo de discussão de estratégias e melhorias para a educação em nível estadual.

Nesta reunião foram destacados, discutidos e aprovados por ad referendum o Regimento Interno da III CONAE/2018, etapa estadual. A expectativa é que mais de 300 participantes, sendo estes, delegados municipais, delegados natos, membros do FEE/TO e sociedade em geral, participem desta conferência e deliberem encaminhamentos para a III CONAE, etapa nacional, a ser realizada em Brasília-DF.

As CONAES são realizadas a cada quatro anos iniciando-se com as conferências livres e as etapas municipais, intermunicipais e estaduais, seguido, por fim, da etapa nacional.  A etapa estadual da III CONAE/2018 discutirá os oito eixos norteadores e deliberará propostas para a etapa nacional. As emendas aprovadas na etapa estadual serão encaminhadas para compor o documento da etapa nacional. Na plenária final da III CONAE/2018, etapa estadual, serão eleitos de forma democrática os delegados que representam a Educação Básica, Educação Profissional e Educação Superior.