cee-logo-faixa-920x90-alpha

CEE e SEDUC discutem Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio

Tamanho da fonte:

foto-clebson-gomes-reunião-cee-seduc-bncc-ensino-médio

Na manhã de 31 de julho de 2018 os Articuladores da BNCC, Membros do Conselho Estadual de Educação e Secretaria de Educação do Estado se reuniram para discutir a Base Nacional Comum Curricular - BNCC, direcionada ao Ensino Médio. A reunião foi uma prévia das discussões que as escolas estaduais de Ensino Médio farão com o documento preliminar, no próximo dia 02 de agosto com todos os seus professores. A proposta é esclarecer dúvidas e propor novas ideias para a BNCC no Ensino Médio.

A proposta da Base para o Ensino Médio desenvolveu-se progressivamente nos últimos anos e está em fase final para aprovação. Esta proposta voltada ao Ensino Médio, mediante a sua complexidade pedagógica e curricular agregou a novas discussões e neste momento retorna às escolas de Ensino Médio, para que os professores façam o debate e apresentem propostas ou alterações para a sua consolidação e aprovação. Este movimento acontece em todas as escolas do Brasil ao longo deste mês de agosto e no Estado do Tocantins. Os professores se reunirão no dia 2 de agosto de 2018 para debaterem, sanarem todas as dúvidas, e ainda, proporem novos elementos para tornar a Base ainda mais rica e com a identidade de todas as escolas do país.

A primeira versão da Base Nacional Comum Curricular foi lançada em setembro de 2015, com previsão para sua homologação final ainda para este ano de 2018. A Base traz em seu escopo a possibilidade do aluno direcionar os caminhos de seu projeto de vida, democratiza o acesso aos conteúdos mínimos e flexibiliza a formação para o interesse de cada aluno, dentro de suas habilidades e vocação profissional.

A BNCC está em fase final de consolidação. O texto final irá definir os caminhos da formação da Educação Básica em todo o território nacional. A Base é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de objetivos e direitos de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. 

 

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or